quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bolo de Casamento





QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2012


BOLO DESCONSTRUÍDO?

Hoje conversando com uma pessoa sobre casamentos, falei alguma coisa a respeito do bolo desconstruído. Ela me olhou com cara de quem estava imaginando os piores cenários para uma mesa de doces.
Embora tenha virado tendência mundial no final de 2010, depois do casamento da atriz e cantora Hillary Duff, esse tipo de bolo ainda gera dúvida na noiva, que normalmente diz que acha lindo mas que não sabe se o colocaria como estrela principal da mesa de doces em sua festa.
Para quem não conhece, vamos do começo: O bolo desconstruído (ou bolo aberto), nada mais é do que o bolo sem cobertura, formado pela massa intercalada com camadas de recheio e decorados quase sempre com flores ou frutas. 
Faz uma combinação fantástica com uma decoração mais rústica ou informal ou ainda aquela sustentável que postei há dias. Para um casamento de dia também fica muito charmoso e dá até para a noivinha mais habilidosa se arriscar a fazer caso tenha tempo e queira economizar.
Outra idéia super bacana para quem gosta deste estilo mas ainda assim vai usar o bolo tradicional na festa é utilizar o desconstruído no chá. Vai fazer o maior sucesso!
Mas algumas dicas devem ser observadas:
- A massa precisa ficar perfeita pois não haverá a cobertura para disfarçar possíveis imperfeições (se você mesma for fazer, melhor dar uma praticadinha antes. E se for comprar, vá olhar de perto e conhecer o trabalho da doceira/confeiteira);
- Como o recheio ficará aparente, é sempre bom caprichar nas porções;
- Normalmente feito de pão-de-ló, precisa ser bem umedecido, para não ficar seco.
- E é melhor você deixar para montar o bolo no local pois levá-lo pronto pode ser bem arriscado;
Abaixo algumas imagens retiradas do bom e velho google.
Bolo Hillary Duff




http://bolocasamento.blogspot.com.br/


bolos maravilhosos http://bolocasamento.blogspot.com.br/   visitem o blog da Ana Cristina 





Carla Malavacci - Assessoria em Casamentos e Eventos
Juntos com você no pré, durante e depois do grande dia!

Nenhum comentário: