terça-feira, 25 de setembro de 2012

Neve em Santa Catarina em Setembro 2012


Neva na Serra catarinense na noite desta terça-feira 









Matéria de Caroline Passos
Moradores de São Joaquim, na Serra catarinense, viram a neve cair por cerca de 20 minutos na noite desta terça-feira. O fenômeno começou fraco às 21h10min. Há relatos de que também nevou na Serra do Rio do Rastro, mas sem confirmação oficial. No início da noite, os têrmometros marcavam 1,8ºC, mas a sensação térmica era de -6ºC.

Segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de SC (Ciram), o registro mais recente de neve nessa época aconteceu no início de setembro de 2008, também em São Joaquim. 
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o frio no início da primavera não ocorre com frequência, mas é considerado normal no Estado. Puchalski explica que a mudança de estação refere-se à astronomia e ocorre não necessariamente acompanhada de uma mudança meteorológica.

Durante o inverno, em julho, nevou no alto do Morro da Igreja, no Parque Nacional de São Joaquim, que faz limite entre os municípios de Bom Jardim da Serra, Orleans e Urubici, Planalto Serrano. No dia 8 de julho, os termômetros marcaram -4,4ºC na região.



Possibilidade de neve continua nesta quarta-feira.

Que lindo ,

Bjs

Anali

Nenhum comentário:

Postar um comentário